Poupança ainda é bom?

Poupança, o erro de muitos Brasileiros

Poupança é bom comparado a que? Essa deve ser a pergunta, pois se for comparado a investimentos rentaveis então a poupança é um fracasso, mas se for comparado a poupar ou não fazer nada e continuar apenas gastando, então a poupança é ótima!

Embora ainda seja o principal “investimento” dos Brasileiros, a poupança pode ser um grande erro se não for considerado o motivo e destino desse capital. Pode ser bom se você quer te liquidez imediata, sabe aquele dinheiro que você vai usar durante o mês? Pois é… fora isso não recomendo, veja o porque.

Existe outro melhores forma de você “guardar” o seu dinheiro. Se deseja juntar uma grana, acumular seu capital por pelo menos um ano, seja para a compra de um carro, terreno, moveis ou a reforma da casa, uma opção melhor seria aplicar esse capital em um investimento mais rentavel e com alta liquidez.

Sim existe outras opções

Depois que descobri outras formas de investimentos, tudo ficou mais simples, posso deixar meu capital aplicado e ter um rendimento significativo com vencimento para 12 meses. Isso mudou completamente a forma de investir de milhares de pessoas e tem mudado a minha também.

Ficou claro pra mim que a poupança tem sua utilidade, que é ter dinheiro a disposição para eventuais emergencias, e despezas do mês. Entender isso me colocou na posição de encontrar alternativas para não ver meu dinheiro parado e até ficar desvalorizado devido a inflação.

A poupança hoje (agosto 2020) rende em média 1,5% ao mês. Isso significa que se você aplicar mil reais ao final de 12 meses terá em média 1015 reais, apenas 15 reais de rendimento. Mas se levar em consideração a inflação e descontar essa desvalorização do real, você vai terminar os 12 meses com valor negativo, com menos de mil reais.

Isso acontece porque o preço das coisas aumenta e você não consegue comprar as mesmas coisas com mil reais daqui um ano.

E o que faria com um investimento que rendesse em média 50%?

Sim isso existe, em uma aplicação de mil reais você teria após 12 meses em média 1500 reais, um rendimento médio de 500 reais.

Imagina agora investir 10 mil e chegar ao fim de 12 meses com 15 mil reais e média? E que tal 100 mil e terminar com uma média 150 mil?

Gostou e quer saber mais? Fale comigo e comece a investir agora e mude para melhor, você não precisa continuar apenas poupando, você pode e deve colocar o seu capital para trabalhar por você, gerando rendimentos significativos!

A abundancia financeira começa quando você sai da zona de conforto, quando para de ser apenas um gastador, quando evolui de poupador para investidor, isso é sim uma evolução, é um processo, e você não precisa passar anos e anos para descobrir que deveria começar a investir mais cedo, dê o primeiro hoje e colha os resultados incríveis apartir de 12 meses.

Foi um prazer compartilhar com você a minhas experiencia, se você gostou compartilhe ou deixe seu comentário, eu vou ler e responder. Até logo.

Sobre Maycon Matos

Mentor Financeiro e Especialista em negócios digitais, investidor no mercado de Bitcoin, Altcoins, custódia segurada e ações da bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: